Quatro homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no bairro Central Carapina, na Serra, foram presos na manhã desta terça-feira (27). Entre os detidos está Josimar Cardoso dos Santos, de 32 anos, apontado pela polícia como responsável por comandar o tráfico de drogas na região e assassinar Clemilson da Silva Ferreira, no dia 1º de janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, José Carlos Muniz da Silva Junior, de 26 anos, Carlos André Ramos da Silva, de 30, e Henrique Souza dos Anjos, de 21, estariam em uma residência junto com Josimar, embalando e cortando drogas. Segundo a polícia, Josimar era responsável pelo tráfico de drogas na região conhecida como Vala.
O delegado da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, Rodrigo Sandi Mori, disse que a droga geraria um lucro de R$ 40 mil aos traficantes. De acordo com Guilherme Daré, chefe da Polícia Civil, as ações em Central Carapina devem continuar com o objetivo de capturar Paulo Sérgio de Oliveira Junior, também integrante da facção, que está foragido.
Homicídios
Somente este ano foram três homicídios registrados no bairro. Segundo Sandi Mori, todos foram elucidados e oito homicidas foram presos. Com as operações, segundo o delegado, a polícia conseguiu desarticular uma das principais facções que atuava em Central Carapina.
A polícia informou que todos os detidos têm passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo. Eles foram encaminhados para a DCCV da Serra, onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico. Os suspeitos serão levados para o Centro de Triagem de Viana.