Gideon da Silva Jorge, conhecido como “Caveirinha”, foi baleado e morto na tarde de domingo (12), no bairro Flexal II, em Cariacica, durante ação da polícia para prendê-lo. Ele é apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico na região.
Os policiais receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e cercaram a casa em que ele estava.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra momento em que idosa é atropelada na faixa de pedestres
Mulher é presa após ameaçar jovem com faca e roubar celulares em show de Ludmilla no ES
Cão farejador localiza drogas em terreno ao lado de igreja em Cariacica
Segundo a Polícia Civil, Gideon chegou a sair da residência. Ele apareceu na varanda da casa, mas percebeu o cerco e começou a atirar contra os policiais. O suspeito ainda tentou fugir pelos fundos, mas estava cercado.
Durante a troca de tiros entre “Caveirinha” e os policiais, o criminoso acabou baleado. Ele foi socorrido e levado pelas equipes para o Pronto Atendimento de Alto Lage, mas morreu no hospital. Entre os agentes, ninguém foi ferido.
A Polícia Civil aponta Gideon como chefe do tráfico de drogas em Flexal, além de ter ligações com o mercado ilegal de vendas de armas e outros equipamento ilícitos. Por meio dele, a polícia conseguiu chegar ao grupo criminoso.
Com ele foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e um revólver, além de munições, carregador alongado e rádios comunicadores.
O corpo de Gideon foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.