
A Polícia Civil (PCES) concluiu a investigação sobre a morte do gesseiro Douglas Martins, de 26 anos, ocorrida em fevereiro deste ano. A vítima foi assassinada dentro de um carro de luxo no bairro Santa Tereza, em Vitória.
De acordo com a PCES, o homem foi morto com dois tiros porque errou o caminho. Ele procurava o Morro do Cabral e foi parar no Morro do Alagoano, ambos na capital. A vítima estaria procurando a liderança do tráfico de uma gangue rival e por conta disso foi assassinada a mando do chefe do tráfico do Alagoano. “O chefe do Morro do Alagoano se sentiu desprestigiado pela vítima estar procurado o líder criminoso rival. E isso fez com que ocorresse a determinação para o crime”, esclareceu o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Cavalcanti.
O mandante do crime está preso e foi identificado como Milton Gabriel Santos Martins, de 23 anos, conhecido como “Miltinho”. Além dele, também está preso Mateus Dalmontica Gramilk, de 18 anos, conhecido como “Magrão”. Ele estava dentro do veículo no momento do crime. “Conseguimos apontar a autoria para cinco indivíduos, quatro estavam no veículo e o mandante. Além de mandar matar, ofereceu a arma e ordenou que a vítima fosse encontrada num bairro rival”, afirmou o delegado.
Outros três criminosos ainda estão foragidos. Luciano de Oliveira, de 27 anos, conhecido como Naldinho, um adolescente de 17 anos e Alexsander Serafim de Oliveira, de 19 anos. Este último foi quem atirou contra o gesseiro e aparece nas imagens fugindo pela janela do carro com uma arma na mão.
De acordo com a família, Douglas era usuário de drogas e por isso a polícia acredita que ele estaria atrás de um traficante para comprar entorpecentes. O criminoso que a vítima procurava era Kléber de Oliveira Júnior, de 30 anos, conhecido como Osvaldinho. Ele foi preso mês passado no bairro Jucutuquara, em Vitória.
Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.