Polícia

Chefe do tráfico e acusado de cinco homicídios são suspeitos de incendiar carro da TV Vitória

Identificação dos dois homens do Bairro da Penha foi apurada pela equipe de reportagem da emissora na manhã desta terça-feira (07)

Foto: TV Vitória

Foram identificados os dois principais suspeitos de incendiar o carro da TV Vitória/Record na última segunda-feira (06). Entre eles está Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que é um dos comandantes do tráfico de drogas no Bairro da Penha. O outro é Geovani de Andrade Bento, o Vaninho, acusado de cinco homicídios e também envolvido com venda de entorpecentes.

>> Delegado diz que ataque a carro da TV Vitória foi para desviar alvo de operação conjunta das polícias

>> Tensão em Vitória: operação policial termina em tiroteio, carro incendiado e prisões

>> Armas, drogas e 19 detidos na primeira parte da operação conjunta das polícias em Vitória

Marujo tem passagens por tráfico de drogas e organização criminosa, entre outras acusações. Ele esteve preso, mas foi liberado do presídio em 2014 por decisão judicial. Ele é um dos procurados pelo tiroteio que deixou três mortos e um ferido na divisa entre os morros da Piedade e do Moscoso, no dia 14 de janeiro deste ano.

O segundo suspeito, Vaninho, é acusado de atuar no bairro São Benedito, em Vitória. As autoridades que investigam o tráfico de drogas na região do Bairro da Penha acreditam que os dois são ligados e agem a mando de Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto. 

Apontado como o principal chefe do tráfico, mesmo vivendo na cela da Penitenciária de Segurança Máxima II, Beto responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

Por nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que Beto está preso desde o dia 20 de fevereiro de 2008 e cumpre pena em regime fechado. A Sejus enfatiza que realiza o monitoramento constante de presos para coibir qualquer articulação contra o Estado. 

Carro incendiado

O incêndio ao carro da equipe de reportagem da TV Vitória/Record aconteceu durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, na região do morro do Bonfim, em Vitória. De acordo com a Polícia Civil, a operação aconteceu no Bairro da Penha, Gurigica, Itararé, Bonfim e Jaburu.