Polícia

Chefe do tráfico no Bairro da Penha é preso durante abordagem na BR 101

Geovani Andrade, o "Vaninho", de 24 anos, voltava do Rio de Janeiro, ao lado de outros cinco indivíduos, quando foi abordado pela PRF em Guarapari

Foto: Reprodução
Vaninho foi preso na tarde desta terça-feira durante uma abordagem da PRF na BR 101

Um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guarapari, na tarde desta terça-feira (18). Geovani Andrade, o “Vaninho”, de 24 anos, é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas dos bairros da Penha e São Benedito, em Vitória.

As primeiras informações apontam que Vaninho e outros cinco criminosos estavam em dois carros, retornando do Rio de Janeiro, quando foram parados por agentes da PRF durante uma operação. A ação aconteceu próximo ao Km 346 da BR 101.

Foto: Divulgação / PCES
Vaninho é apontado com um dos chefes do tráfico de drogas dos bairros da Penha e São Benedito

De acordo com a polícia, Vaninho também é um dos suspeitos de mandar atear fogo em um carro da TV Vitória, na região do bairro Bonfim, na capital, em maio do ano passado. A ação aconteceu durante uma cobertura ao vivo de operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Ainda segundo a polícia, ao lado de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o ‘Marujo’, de 27 anos, Vaninho é responsável por diversas mortes e tentativas de homicídios na Grande Vitória. Os dois são apontados como líderes do grupo conhecido como “Trem Bala”, na região de São Benedito e Bairro da Penha.