Um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guarapari, na tarde desta terça-feira (18). Geovani Andrade, o “Vaninho”, de 24 anos, é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas dos bairros da Penha e São Benedito, em Vitória.
As primeiras informações apontam que Vaninho e outros cinco criminosos estavam em dois carros, retornando do Rio de Janeiro, quando foram parados por agentes da PRF durante uma operação. A ação aconteceu próximo ao Km 346 da BR 101.
De acordo com a polícia, Vaninho também é um dos suspeitos de mandar atear fogo em um carro da TV Vitória, na região do bairro Bonfim, na capital, em maio do ano passado. A ação aconteceu durante uma cobertura ao vivo de operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Ainda segundo a polícia, ao lado de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o ‘Marujo’, de 27 anos, Vaninho é responsável por diversas mortes e tentativas de homicídios na Grande Vitória. Os dois são apontados como líderes do grupo conhecido como “Trem Bala”, na região de São Benedito e Bairro da Penha.