
Uma mulher apontada como a chefe do tráfico em quatro bairros de Cariacica foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), em Vale Encantado, em Vila Velha. As investigações apontam que ela distribuía drogas para pontos de venda na região.
Os policiais monitoravam a casa da suspeita, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, durante vários dias. Wanessa de Castro Hernandes, de 43 anos, segundo a Polícia Civil, abastecia bocas de fumo nos bairros Castelo Branco, Vila Isabel, Maracanã e Bandeirantes, em Cariacica.
LEIA TAMBÉM:
Homem é baleado ao buscar filho na escola no ES
1,2 mil agentes vão reforçar segurança durante desfiles no Sambão do Povo
Falso médico vai a júri popular no dia 27 por morte de criança no ES
A mulher foi presa em flagrante enquanto levava entorpecentes em grande quantidade em um veículo. Os policiais monitoraram a suspeita desde que ela saiu de casa, em Vila Velha, carregando caixas com drogas. Outras duas pessoas a ajudaram a carregar o carro com os materiais.
Segundo a polícia, no momento da abordagem, a mulher tentou fugir a pé e quebrar o celular para evitar que os policiais tivessem acesso. Ela foi contida com apoio de populares. Dentro do carro dela, os agentes encontraram a chave do imóvel usado como depósito de drogas.
No local, uma grande quantidade de maconha e cocaína foi apreendida: mais de 1.400 buchas de maconha, 1,5 kg da droga em tabletes, quase 800 pinos de cocaína, e outras 500 gramas prontas, além de produtos químicos usados para misturar drogas e uma balança de precisão.
Wanessa disse aos policiais que estava em tratamento contra um câncer, e que não queria passar pelo tratamento dentro do sistema prisional. A suspeita foi autuada por tráfico e levada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.
Segundo a Secretaria de Justiça, ela já tinha passado pelo sistema prisional em 2011. Ela era apontada como a chefe do tráfico em região de Cariacica. Agora, a investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema.