Um homem foi baleado após reagir a um assalto na madrugada deste sábado (9), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O fato ocorreu após a vítima e a esposa serem abordados na porta da casa onde moram.
A vítima contou que estava chegando do trabalho junto com a esposa, quando parou no portão de casa e notou que havia esquecido a chave da residência na casa de um familiar que mora em outro bairro. Nesse momento, bandidos que passavam na esquina se aproximaram e anunciaram o assalto. O churrasqueiro se negou a entregar o telefone, jogou o aparelho para dentro de casa e ameaçou chamar a polícia.
Ao fugirem, os bandidos atiraram e acertaram o braço do churrasqueiro. A esposa acionou a polícia e a vítima foi levada para um hospital do município.
Segundo moradores, o carro que tentou assaltar o casal também está envolvido em outros crimes na região, na semana passada foram contabilizados quatro assaltos, a maior parte em pontos de ônibus.
Diante dessa onda de violência, o churrasqueiro disse que pensa em deixar o Espírito Santo e voltar ao seu estado de origem, Minas Gerais. “Com a ocorrência de hoje, aperta ainda mais a vontade de voltar para Minas”, afirmou.
Confira a reportagem!