Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SESP) apontam que o município da Serra tem cinco carros roubados por dia. Nessa semana mais uma vítima foi alvo dos criminosos.
Na noite de segunda-feira (7), a vítima estava acompanhada da família, quando em um ponto da Avenida Brasília, no bairro Serra Dourada, pararam para fazer um lanche. Neste momento, uma dupla chegou e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, a ação dos criminosos foi muito rápida. Eles ordenaram que todos desembarcassem do veículo e fugiram em seguida. Além do carro, alguns pertences também foram levados. A vítima havia acabado de comprar um presente para o neto, que custou R$ 400.
A vítima não tinha feito o seguro do automóvel e resolveu colocar um anúncio nas redes sociais na tentativa de recuperar o automóvel. No entanto, o homem acabou tento outro problema. Alguns golpistas, ao verem o anúncio na internet, entraram em contato e começaram a chantageá-lo pedindo dinheiro para o suposto resgate do veículo.
De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Segurança, cerca de cinco carros são roubados por dia na Serra. De janeiro a julho deste ano, 1096 veículos foram roubados e furtados no município. O aumento foi de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com informações da TV Vitória / Record TV