Polícia

Cinco pessoas ficam feridas durante ação da PM em Vitória

Caso aconteceu na noite deste sábado (26) durante uma festa de aniversário

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Três adultos e duas crianças ficaram feridas durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Jaburu, em Vitória, na noite deste sábado (26).

O caso aconteceu durante uma festa de aniversário de uma jovem. O filho dela, de três anos, também saiu ferido, com estilhaços no rosto, e o fragmento ficou alojado na mandíbula da criança.

Na manhã de domingo (27), várias cápsulas de fuzil foram encontradas no local.

A festa acontecia em um beco com cerca de 15 pessoas. Segundo moradores, policiais chegaram dos dois lados, cercando o local e atirando.

Ainda de acordo com os relatos dos moradores, as pessoas feridas foram levadas ao mirante, onde os PMs deram tiro de borracha.

Segundo a população, não houve troca de tiros. A Polícia Civil informou que nesta mesma ocorrência um homem de 22 anos foi preso por tentativa de homicídio contra os policiais, por porte de arma e associação ao tráfico de drogas. Duas armas foram apreendidas.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi recebida a tiros, efetuados por criminosos que já estavam em confronto entre si. Disse ainda que reagiu de forma proporcional àquela agressão e um homem foi atingido e detido, bem como armas e equipamentos da quadrilha foram apreendidos.

Na nota, a PM informou que durante o socorro ao bandido, populares hostilizaram os policiais de forma violenta e injusta, chegando a atingir um dos militares de raspão com uma pedrada. A nota ainda explicou que foram utilizados equipamentos de menor potencial ofensivo, adequados quando ocorrem agressões não letais.

Sobre a criança atingida, a PMES disse que lamenta e está à disposição para esclarecer todas as circunstâncias. Ressaltou que atribuições a corporação  sobre culpa na lesão de qualquer pessoa, sem investigação, em área onde já ocorria confronto prévio entre criminosos, é pura leviandade mas que está a disposição  para ouvir a comunidade pelos meios oficiais de denúncia, garantindo uma apuração isenta.

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV