O titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, José Augusto Militão, concluiu o inquérito policial que apurava o roubo a um comércio de máquinas, localizado no bairro Marbrasa, e indiciou cinco pessoas pelo crime, sendo três por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, um por coautoria no roubo e o quinto por receptação.
O crime ocorreu em junho deste ano, quando três dos suspeitos foram até o comércio em um Fiat Uno, de cor vermelha. Dois saíram para cometer o crime, e o terceiro permaneceu no veículo.
Com uma arma, os dois suspeitos se aproximaram do balcão, anunciaram o assalto e pediram rolos de fios diamantados. Ao receber dois rolos, os criminosos indagaram pelo terceiro. A mercadoria estava avaliada em R$ 20 mil. Em seguida, eles entraram no veículo e fugiram.
As imagens das câmeras de videomonitoramento foram entregues para a polícia, que conseguiu chegar aos autores do crime. De acordo com a Polícia Civil, houve participação de cinco suspeitos, sendo um tinha ido à loja um dia antes e viu os rolos de fios diamantados. Eles foram indiciados por roubo.
Prisões
Os policiais também identificaram e indiciaram o dono do veículo, já que ele emprestou o carro para uso do crime e levou vantagens e foi indiciado por coautoria no roubo. O quinto individuo foi indiciado por crime de receptação pela compra dos fios.
Um dos autores, o que entrou armado na loja, foi preso pela equipe. Além do roubo, ele já está preso por crime de tráfico de drogas. O comparsa está foragido e a polícia realiza buscas para prendê-lo.
Os outros vão responder o crime em liberdade. Durante diligências nesta semana, os investigadores prenderam a esposa de um dos suspeitos por porte ilegal de armas. Ela foi levada para a Delegacia Regional de Cachoeiro, e liberada após o pagamento de fiança. A arma, um revólver calibre 32, de fabricação americana, foi apreendida.