Na última terça-feira (5), policiais militares do 9º Batalhão da PM em Cachoeiro realizaram mais uma fase da operação ‘Força Total’, que tem como objetivo aumentar o efetivo nas ruas e garantir mais segurança aos moradores. A ação foi realizada em todo o Espírito Santo, e nos municípios de abrangência do sul do Estado. Cinco pessoas foram detidas.
De acordo com informações da Polícia Militar, todos os policiais do expediente administrativo foram remanejados para as ruas, reforçando o efetivo ostensivo em pontos de bloqueios nas principais vias de acesso aos municípios abrangidos pelo 9º BPM, sendo: Cachoeiro, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta.
As áreas com altos índices de criminalidade tiveram o policiamento reforçado com a junção dos policiais dos setores administrativos e guarnições do serviço operacional diário. Aproximadamente 48 viaturas e 104 militares foram empenhados, resultando em: 203 veículos abordados, sendo três apreendidos, e 314 pessoas abordadas, sendo cinco detidas. Além disso, foram aplicadas 39 infrações de trânsito.
No bairro Aquidaban, em Cachoeiro, dois homens foram detidos com um revólver calibre 38 e uma bucha de maconha. No bairro Guandu, dois homens foram detidos com posse de maconha. Já no bairro Vila Rica, próximo ao trevo da Ilha da Luz, um homem foi detido com um veículo Volkswagen Jetta, de cor prata, com restrição de furto/roubo.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.