Polícia

Cinco suspeitos de roubar pimenta-do-reino de fazenda no ES são denunciados

Vítima foi mantida em cárcere, enquanto criminosos roubavam 800 quilos de pimenta-do-reino. Dois suspeitos estão foragidos

Foto: Divulgação/ Sesp
Foto: Divulgação/ Sesp

Os investigadores da Polícia Civil desvendaram o roubo de 800 quilos pimenta-do-reino que aconteceu em uma fazenda em Córrego do Cruzeiro, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Cinco criminosos foram denunciados, sendo que três deles já foram presos.

A prisão mais recente aconteceu em 5 de abril, no Centro da cidade. O homem, de 39 anos, foi encontrado e detido em uma ação da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia de Pinheiros.

O crime aconteceu em janeiro e a investigação foi encerrada no início de abril. A ação criminosa teve grande repercussão regional, em razão da violência contra a vítima e dos bens subtraídos.

Pimenta-do-reino: vítima foi mantida em cárcere e ameaçada

A vítima foi amarrada, mantida em cárcere, agredida fisicamente e ameaçada com arma de fogo, enquanto os criminosos subtraíam aproximadamente 800 quilos de pimenta-do-reino, além de diversos equipamentos e ferramentas agrícolas.

Durante as diligências realizadas pela polícia, grande parte do material roubado, incluindo motosserra, perfurador de solo, parafusadeira, cabos industriais, entre outros objetos foram recuperados e restituídos à vítima.

Com os suspeitos também foram apreendidos R$ 7.959,00 em espécie, dois aparelhos celulares e um drone DJI Phantom 3, possivelmente utilizado para mapeamento da área antes da ação criminosa.

De acordo com o titular da Delegacia de Boa Esperança, delegado Júlio César Monteiro de Oliveira Filho, cinco suspeitos foram identificados e indiciados. Dois deles seguem foragidos.

Eles responderão pelos crimes de roubo majorado, concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima, uso de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

Esse crime teve grande impacto na nossa comunidade rural e a resposta das forças de segurança foi imediata e contundente. Em Boa Esperança, não vamos tolerar crimes dessa natureza. Já temos alvos monitorados e, com a chegada da colheita do café, estamos reforçando o patrulhamento e as ações preventivas em toda a zona rural”, frisou.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.