Um homem suspeito de assaltar um posto de combustível na Serra foi baleado na noite da última quinta-feira (14). De acordo com testemunhas, um cliente reagiu ao assalto e atirou contra Luther Ferreira da Silva, de 20 anos. Os outros dois que estavam com a vítima conseguiram fugir.
De acordo com os funcionários, o posto de combustível não possui câmeras de videomonitoramento. Os únicos vestígios do crime foram a cápsula de pistola calibre 380, que estava no local, e as marcas de sangue do rapaz baleado.
O assalto aconteceu por volta das 21 horas, no posto localizado às margens da BR-101, no bairro José de Anchieta. Quatro funcionários foram rendidos no local.
O gerente do posto informou que três suspeitos, sendo um deles armado, roubaram o dinheiro no caixa da cabine. Um cliente que estava abastecendo o carro teria descido do veículo e atirado contra os assaltantes. Um deles levou dois tiros.
Luther foi socorrido por uma ambulância do Samu. O dinheiro que estava com ele foi recuperado, mas os funcionários do posto não souberam informar a quantia. Os outros dois suspeitos fugiram a pé.
O bandido baleado está sendo acompanhado no Hospital Jayme Santos Neves e o estado de saúde dele é estável. Ele foi autuado por roubo, e assim que estiver melhor vai ser encaminhado para o presídio.
Os outros dois assaltantes que fugiram levando dinheiro ainda não foram identificados. A polícia também não sabe ainda quem é o cliente que atirou contra o bandido. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.