Um cobrador de ônibus foi morto na madrugada desta quarta-feira (22), dentro de casa, em Montes Claros, Cariacica. A casa estava com sinais de arrombamento. No momento do crime apenas a mãe de Maicon Venâncio da Silva, de 24 anos, e ele estavam em casa.
De acordo com a dona de casa, não foi possível ver o rosto dos criminosos. “Eles chegaram e falaram que era a polícia. Mas eles estavam de touca, com o rosto todo tampado. Eu fiquei quieta e eles foram atirando no menino”, contou a mãe do jovem.
Quatro homens entraram na residência, quebraram uma grade e gritaram que eram policiais. Eles também passaram no cômodo onde a mãe da vítima estava dormindo, mandaram que ela ficasse quieta e foram onde Maicon estava deitado. Eles perguntaram pela droga, como ele não soube dizer onde estava, foi morto ainda deitado.
Para a polícia e para a família, ele foi morto por engano. Segundo os familiares, no dia anterior, o irmão de Maicon teria encontrado dois tabletes de maconha no mato, e por isso estava sendo procurado.
Quando soube do crime, o irmão da vítima confirmou para a polícia que achou a droga no mato. Ele ficou revoltado com a morte de Maicon e chegou a queimar o colchão onde o irmão estava deitado. Segundo a família, o cobrador não tinha vício e era trabalhador.