Um cobrador de ônibus, de 39 anos, foi baleado com um tiro na nuca quando levava um amigo para casa. Eles estavam de moto e tinham acabado de sair de um bar, no bairro Vista da Serra I, na Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (6).
Os moradores contaram que o cobrador, antes de ser baleado, estava sentado na mesa tomando cerveja com um amigo. Ele havia acabado de sair do trabalho e ainda estava uniformizado. Por volta das 23 horas, os dois se levantaram e saíram de moto. A vítima estava levando o colega para casa.
No caminho, dois indivíduos passaram ao lado deles, também de moto, e o homem que estava na garupa atirou apenas uma vez contra o cobrador, que acabou ferido com um tiro na nuca.
A vítima foi socorrida por outro amigo e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra, e depois encaminhada para o Hospiral Jayme Santos Neves, no mesmo município.
Quem mora na rua contou que o bar onde os amigos bebiam havia muito movimento e que muitas crianças costumam ficar até tarde brincando na região. Os amigos não souberam dizer o que pode ter motivado o disparo que atingiu o cobrador e afirmaram que ele não possui envolvimento com o tráfico de drogas e é conhecido por todos como trabalhador.
Até o final desta manhã, nenhum suspeito tinha sido preso pela polícia. Apesar da rua aparentar ser tranquila, os moradores evitam falar sobre o que acontece no bairro.