Polícia

Cobrador é preso e confessa que ateou fogo em ônibus de empresa que trabalhava em Guarapari

Em depoimento, o cobrador disse que fez isso porque estava com o salário atrasado

Foto: Reprodução

Um cobrador foi preso e confessou ter ateado fogo em um ônibus da empresa onde ele trabalhava. O incêndio no coletivo foi em dezembro do ano passado. A polícia investigou e conseguiu prender o suspeito nesta quarta-feira (1º).

Em depoimento, o cobrador disse que fez isso porque estava com o salário atrasado. Ele tem 21 anos e foi preso durante o horário de trabalho. Segundo a polícia, ele incendiou intencionalmente um coletivo da viação em dezembro do ano passado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e confessou o crime. Para os policiais, ele disse que estava com o salário atrasado há cinco meses. Num momento de desespero, logo após uma paralisação realizada pelos funcionários, ele foi a garagem da empresa e ateou fogo no ônibus.

Ele também revelou que contou com a ajuda de um comparsa. Esse segundo suspeito ainda não foi preso.

Leia também: Suspeito de sequestrar vereadora trans no Sul do ES é preso em Guarapari

A prisão foi realizada pelas equipes que atuam na DEIC de Guarapari. De acordo com os investigadores o suspeito foi localizado após análises em imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas. O homem, que não teve a identidade revelada, foi autuado por dano qualificado e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV