Um cobrador de ônibus, de 24 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (4) acusado de violentar dois irmãos de 11 e sete anos, em Viana. Segundo a polícia, ele oferecia presentes para as crianças e chegou a criar um perfil falso nas redes sociais para atrair as vítimas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, os abusos aconteceram durante cerca de seis meses, em 2016, e foram comprovados por meio de exames. Ainda de acordo com a polícia, o homem mantém um relacionamento com um parente das crianças. Em depoimento à polícia, ele confessou os crimes. “No momento em que essas crianças estavam na casa do acusado, ele aproveitava e praticava abusos sexuais contra essas crianças”, informou o delegado Lorenzo Pazolini.
De acordo com as investigações, o suspeito oferecia presentes e ameaçava os irmãos caso eles contassem sobre os abusos à família. Ele dizia que divulgaria as imagens feitas durante os abusos. O caso só veio à tona após a descoberta do envolvimento do suspeito com outras duas meninas, de oito e nove anos, com a ajuda de um perfil falso numa rede social.
A polícia informou que, na internet, o cobrador se identificava como um menino de 14 anos. Durante as conversas, as meninas chegaram a enviar fotos nuas para o suspeito. Em dezembro do ano passado, o homem marcou um encontro com as crianças, que desconfiaram e revelaram o caso para as famílias.
“Além dessas duas crianças que eram abusadas, ele também já foi investigado e indiciado por tentar abusar de outras crianças da região, e esse contato ele fazia através das redes sociais. A partir daí ele marcava encontros e tentava abusar das crianças”, disse o delegado.
Na época, a polícia foi acionada, mas por falta de provas, o suspeito foi colocado em liberdade. Para fugir das acusações, o cobrador chegou a se mudar de cidade. Segundo o delegado, ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.