
Moradores de Jaciguá, zona rural de Vargem Alta, na região serrana, estão revoltados com atos de vandalismos praticado no histórico Colégio Salesiano do município.
Eles relatam que ficaram surpresos, na manhã desta terça-feira (29), ao perceberem que a unidade estava com os vidros e janelas quebrados, além de portas arrombadas.
O 3º Pelotão da Polícia Militar de Vargem Alta informa que ainda não sabe a identidade do responsável pelo vandalismo, mas já há relatos de quatro suspeitos, apontados por moradores locais.
O caso foi encaminhado à Delegacia do município para investigações.
O Colégio Salesiano
Está previsto para iniciar em março de 2016, o curso de especialização médica em Saúde da Família, que será conduzido pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e será instalado nas dependências do Colégio Salesiano, em Jaciguá.
Com duração de dois anos, o curso é destinado a médicos já diplomados e será gratuito, custeado pelo Governo Federal. Trata-se de uma residência médica que objetiva formar profissionais para Atenção Básica em Saúde, capazes de atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Confere ao formando o título de Especialista em Estratégia Saúde da Família.