Um homem foi baleado na noite da última segunda-feira (28), em Vila Nova de Colares, na Serra. A suspeita é de que Valteir Rodrigues Araújo, de 24 anos, tenha sido alvo de criminosos por causa de um boato de que vingaria a morte do irmão, assassinado em junho deste ano.
“O vidro do carro em que eu estava era escuro. Eu fiquei abaixado e quando atiraram não conseguiram me ver. Depois eu consegui na igreja”, contou um dos irmãos da vítima, que estava com ele no momento dos tiros.
Ele, um irmão e mais um amigo estavam parados na frente de uma igreja, na Rua Presidente Médice, quando dois homens, que estavam em uma bicicleta, se aproximaram. Um deles estava armado e disparou contra Valteir.
“Eu falei para o meu irmão que era para nós irmos embora, pois estava ficando tarde, mas ele falou para eu entrar no carro. Quando ele foi fechar o veículo os dois caras chegaram”, contou o irmão da vítima.
Depois de ferido, o homem correu até um posto de combustíveis onde pediu ajuda. Ele foi levado para o Hospital Jaime Santos Neves. Segundo a polícia, Valteir é um homem trabalhador, não tem passagens pela Justiça e nenhum envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a família e a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a tentativa de homicídio pode ter relação com outro crime. No dia 01 de junho deste ano, um dos irmãos de Valteir, Valclécio Rodrigues Araújo, foi assassinado também em Vila Nova de Colares.