Polícia

Com arma de brinquedo, homem faz dois reféns em assalto a loja de esportes em Vitória

A PM chegou rapidamente ao local e conseguiu fazer o cerco a Jean Carlos de Oliveira Conceição, que ainda estava na parte de dentro da loja. Ele se rendeu e foi detido

Loja assaltada fica no final da Reta da Penha, próximo à Praça do Cauê, em Vitória Foto: Aghata Avanza/TV Vitória

Um homem foi preso após assaltar uma loja de esportes na Reta da Penha, em Vitória, e manter dois funcionários reféns. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (30). A loja fica no final da avenida, próximo à Praça do Cauê.

De acordo com testemunhas, por volta das 15h30 Jean Carlos de Oliveira Conceição, 37 anos, estacionou a moto em que estava na rua de trás da loja e entrou no estabelecimento de capacete, anunciando o assalto. Ele usou uma arma de brinquedo para praticar o crime.

No momento do assalto, três funcionários trabalhavam na loja. Dois deles foram levados para o segundo andar do estabelecimento e amarrados. Enquanto isso, Jean começou a recolher as mercadorias.

A população acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e conseguiu fazer o cerco ao criminoso, que ainda estava na parte de dentro da loja. Como ele estava com um simulacro, decidiu se entregar à polícia. 

Os policiais liberaram os reféns e apreenderam a moto do acusado, que foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.