O soldado da Polícia Militar, que foi baleado na cabeça durante um assalto, já recebeu alta do hospital e está em casa recebendo os cuidados da família. De acordo com a família, as marcas da violência não ficaram só no policial, mas também neles.
“Eu não tinha como reagir, mas eu pedi tanto a Deus para me dar força naquele momento e ele me deu. Foi aí que eu consegui ir para o hospital e ficar lá esperando o meu filho”, contou a mãe do jovem.
O policial se recupera bem, está andando normalmente, mas não consegue falar. Desde o ocorrido ele se comunica apenas por gestos. “Está muito difícil. Eu não consegui voltar para o meu serviço ainda, porque até então eu tenho que cuidar dele”, disse.
A mãe do PM contou que nunca imaginou que uma violência dessa poderia acontecer. “Ninguém espera que isso vai acontecer. O policial está sujeito a qualquer momento receber esse tipo de ação, mas nenhuma mãe espera que isso aconteça”, afirmou.
O crime
O soldado foi surpreendido por quatro suspeitos em duas motos no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido por um dos disparos. A amiga do militar o socorreu até encontrar uma viatura da PM, que fez o resgate.
A moto do soldado foi recuperada em seguida. Um dos suspeitos da abordagem e que acabou se ferindo durante a troca de tiros foi encontrado e encaminhado para o Hospital Bezerra de Faria, em Vila Velha.
Dois suspeitos de terem participado do assalto foram detidos. Um deles foi baleado e o outro alegou que os amigos o chamaram apenas para dar uma voltai, e disse não ter participado do assalto.