Continua internado o soldado da Polícia Militar baleado no olho esquerdo durante uma tentativa de assalto, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (19), por volta das 23h30, quando ele chegava na porta de casa. Segundo familiares, o soldado continua internado no hospital São Lucas, em Vitória. Ele se recupera bem e o estado de saúde é estável.
De acordo com eles, o policial está consciente e já conversa. Alguns amigos que acompanham a recuperação do militar em frente ao hospital, contaram que ele deve passar por uma cirurgia estética para não perder o olho atingido.
Por conta de riscos, na tarde de quarta-feira (20), o soldado precisou ser levado em uma ambulância, para realizar exames oftalmológicos. Segundo a família, os exames indicaram que a situação é delicada e que o soldado corre risco de perder a visão. Para os médicos, o procedimento correto é aguardar, para só depois fazer a retirada da bala, que ficou alojada no pescoço do soldado.
O autor do disparo foi preso em flagrante e identificado como Gabriel Silva Schineider, de 22 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, junto com a arma que utilizou no assalto. Horas depois, o comparsa dele, um adolescente, de 17 anos, esteve na delegacia e se entregou. Acompanhado de um advogado, o menino confessou a participação no crime e contou que foi a própria mãe, quem o impediu fugir.
* Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória / Record TV.
Leia também
Mãe convence adolescente suspeito de participar de assalto a PM baleado a se entregar