Polícia

Com carro roubado, trio fura blitz e joga veículo contra viatura da PM em Cariacica

Com os suspeitos, os policiais encontraram uma réplica de pistola calibre ponto 40. Ainda segundo a polícia, o veículo onde estavam os detidos havia sido roubado no sábado de manhã

Suspeitos foram levado para a Delegacia Regional de Cariacica Foto: Everton Nunes

Três indivíduos foram presos nesta segunda-feira (09) após tentarem fugir de uma abordagem da Polícia Militar, no bairro Itanguá, em Cariacica. Na tentativa de fuga, os suspeitos quase atropelaram um policial e chegaram a bater na viatura da PM.

Dentro do veículo, uma picape branca, estavam Jefferson Menezes dos Santos, de 24 anos, Felipe Barcelos Lemke e Matheus Pereira dos Santos, ambos com 28 anos. Com eles, os policiais encontraram uma réplica de pistola calibre ponto 40.

Segundo a polícia, Felipe havia recebido o benefício de saída de final de ano, mas não retornou para o presídio. Ele cumpre pena no regime semiaberto, mas não foi divulgado por qual crime ele estava preso.

De acordo com a polícia, militares realizavam um patrulhamento de rotina em Itanguá quando avistaram um adolescente de moto, em atitude suspeita. O menor tentou fugir da abordagem, mas caiu com a motocicleta e foi detido.

Em seguida, passou o carro onde estavam os suspeitos. Eles também tentaram furar a blitz e foram detidos. Os quatro foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. O adolescente que estava de moto foi ouvido e liberado. Já Felipe, Matheus e Jefferson foram levados para o Centro de Triagem de Viana.

Carro roubado

Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado pelo trio havia sido roubado no sábado de manhã, no bairro Valverde, também em Cariacica. A vítima, um empresário que não quis ser identificado, contou que tinha acabado de fechar o portão da empresa quando foi abordado.

Ele disse ainda que esta foi a primeira vez que ele foi vítima de assalto. Para ele, um alívio recuperar o veículo, principalmente por conta dos documentos que também tinham sido levados pelo trio.