Polícia

Com chave de fenda, homem rende mulheres no PA de Alto Lage e rouba carro

Do PA de Alto Lage, as três mulheres foram levadas pelo assaltante até um posto de combustível que fica na região

Foto: Reprodução TV Vitória

O Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, é o local para onde a maioria da população da cidade vai quando precisa de auxílio médico.  Com uma servidora pública, que preferiu não se identificar, de 37 anos, não foi diferente. Ela não se sentiu bem durante a madrugada e procurou ajuda na unidade de saúde. Porém, ela, a irmã de 41 anos, e a filha, de 21, foram rendidas por um homem que portava  uma chave de fenda. 

“Passei mal por volta de 1 hora da manhã, estava com o coração acelerado, aferi minha pressão, que estava bem alta, 16 por 10, e pedi para ir ao PA”, contou a servidora pública. 

A família disse que o atendimento médico foi rápido, mas quando as três voltaram para o carro, em pleno estacionamento do PA de Alto Lage, o homem as surpreendeu. “Ele entrou no carro, me jogou pra cima da minha irmã e começou a gritar, mandando eu colocar a ré e dizendo que iria dirigir o veículo”, lembrou a irmã da servidora pública. 

“Pra quem nunca havia passado por uma situação como essa, ficamos sem reação, principalmente porque eu estava dopada, devido aos efeitos dos remédios. Eu apenas disse que ele poderia levar o que quisesse”, acrescentou a servidora. 

A irmã da paciente disse, ainda que o bandido dizia que estava sendo perseguido. “Ele dizia que só queria o carro para fugir, que havia pessoas atrás dele e que iria nos deixar sair do carro logo em frente”.  

Do PA de Alto Lage, as três mulheres foram levadas pelo assaltante até um posto de combustível que fica na região e foram deixadas no local. Muito nervosas, elas voltaram para a unidade de saúde e comunicaram o roubo à Polícia Militar.  “Imediatamente, liguei para o 190. Eles me atenderam rapidamente e, graças a Deus, meu carro tem rastreador”, contou a servidora.     

A Polícia Militar aproveitou a informação de que o automóvel tem rastreador e saiu em perseguição ao automóvel, que foi localizado no bairro Campo Verde, também em Cariacica.  “O homem estava dentro do meu carro, dirigindo com o bracinho pra fora, desfilando por aí”, contou a paciente.       

Os policiais levaram o bandido para a Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando em Cobilândia, Vila Velha. 

Após o ocorrido, a família reclama da insegurança no PA de Alto Lage. “A sensação é que você não tem segurança. Eu não estava num baile, saindo de uma festa, eu estava em uma unidade de saúde”, disse a servidora. 

“Como o atendimento acontece durante 24 horas, acho que deveria haver um guarda para manter a segurança de quem sai e de quem entra no local”, completou sua irmã.  

A Prefeitura Municipal de Cariacica não deu retorno sobre o caso até o momento.