Uma mulher de 59 anos foi ameaçada de morte pelo namorado, de 42 anos, em sua casa, localizada no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, na madrugada deste sábado (7).
O caso aconteceu durante um churrasco que a vítima estava realizando em companhia do companheiro e de mais dois amigos.
LEIA TAMBÉM:
Tiroteio contra posto da PM deixa homem morto em Nova Almeida na Serra
Bilhetes mostraram como líderes do PCV comandavam tráfico de dentro da cadeia
Homens são presos suspeitos de assediarem passageira em ônibus na Serra
A confraternização, que começou na noite de sexta-feira (01), transcorreu de forma tranquila até o momento em que o namorado da mulher se alterou por ciúmes.
Com raiva, o agressor passou a xingar a mulher com palavras de baixo calão e, em seguida, ordenou que os dois amigos se retirassem da casa.
Segundo a vítima, o namorado, completamente alterado, estava incomodado com a presença dos amigos e, após a saída deles, intensificou as agressões verbais.
O clima tenso piorou quando o homem quebrou o ar-condicionado da casa e, em posse de uma faca, ameaçou a mulher dizendo: “Vou enfiar essa faca na sua goela”.
Diante de ameaças, um dos amigos da vítima decidiu ligar para a Polícia Militar, que rapidamente se deslocou até o local.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Vila Velha, onde foi autuado por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência doméstica. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A vítima, ainda abalada com a situação, optou por não conceder entrevista, mas registrou a ocorrência. Ela relatou que temia pela própria vida devido à violência física e psicológica do namorado.
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Paulo Rogério.