Polícia

Com colete da Polícia Civil, criminoso assalta distribuidora de bebidas e amarra clientes

O dono do estabelecimento, um funcionário e um cliente foram amarrados no quintal, que fica nos fundos do local

Foto: Reprodução

O dono de uma distribuidora de bebidas e um cliente foram amarrados dentro do estabelecimento, durante um assalto ocorrido no último domingo (07), em Vila Palestina, Cariacica. Eles foram vítimas de criminosos, que estavam usando coletes da Polícia Civil durante o crime.

As câmeras de videomonitoramento do estabelecimento registraram a ação do suspeito. Era por volta das 6h30 quando o carro onde eles estavam passou em frente a distribuidora. Testemunhas contaram que eles ficaram por cerca de 20 minutos nas proximidades do estabelecimento.

Por volta das 7 horas, ele e o comparsa voltam a ser registrados pelas câmeras. Desta vez o criminoso já está com um colete da Polícia Civil. O comparsa corre e os dois entram no estabelecimento, já rendendo um cliente que estava esperando pra ser atendido do lado de fora. Eles também rendem um idoso, que é um dos donos do local.

A vítima até tentou reagir e trancar o portão, mas o bandido sacou uma arma e exigiu que todos fossem para os fundos da propriedade. Com lacres, os criminosos amarraram as mãos das vítimas e, enquanto isso, roubaram tudo que conseguiram pegar.

As câmeras internas registraram o momento em que eles pegam cigarros, dinheiro e bebidas. Enquanto os produtos eram recolhidos, um funcionário chegou para trabalhar e também foi rendido e amarrado com as outras vítimas. Depois de encherem várias sacolas, a dupla foi embora.

Segundo o proprietário, o prejuízo total é de cerca de R$ 10 mil reais. Ele ainda contou que trabalha com a loja cheia de grades, justamente, para evitar crimes do tipo. Até mesmo os clientes, que compram do lado de fora, são assaltados, segundo as informações.