Com uma arma falsa e uma faca, homens assaltaram um servidor público na Enseada do Suá, em Vitória. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (7) próximo ao Tribunal de Justiça. Com os suspeitos, a Polícia civil encontrou uma pistola falsa, uma faca e os pertences da vítima.
O servidor público conta que caminhava em direção ao local de trabalho quando foi surpreendido pela dupla. Segundo ele, os suspeitos estavam encapuzados e ameaçavam matá-lo.
Após ser assaltado, a vítima registrou o boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vitória. De acordo o delegado, Márcio Braga, assim que o servidor encerrou o depoimento, uma equipe da Polícia Civil saiu para realizar um patrulhamento na região. Os suspeitos foram encontrados em uma casa abandonada.
“Localizamos os elementos em uma casa onde ficam bastantes moradores de rua. Eles estavam com réplica de uma pistola, com a faca utilizada e com parte dos pertences da vítima”, explica o delegado. Ele ainda contou que ao abordar os suspeitos, um deles estava com a arma falsa na cintura e tentou dispensar, “Quase que atiramos nele”, completa.
Na delegacia, os suspeitos se identificaram como Roberto dos Santos e Ezequiel de Barros Nunes, mas o delegado suspeita que eles tenham fornecidos nomes falsos e que, possivelmente, sejam autores de outros crimes.
“Eles alegam que são do estado de Minas, não têm documentos e quando a gente tenta buscar por algum parente, não é encontrado. Ou seja, possivelmente eles estão entrando com nomes falsos”.
Segundo o delegado, a Polícia Civil irá solicitar à Polícia Federal o registro de identificação dos suspeitos. Roberto e Ezequiel foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) nesta quarta-feira (8).
*Com informações do repórter Paulo Rogério da TV Vitória/ Record TV