Um lavrador de 40 anos foi preso e autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, depois de ameaçar a companheira com um facão, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Pratinha, em Mimoso do Sul. O suspeito disse que iria beber o sangue da vítima, que saiu de casa e pediu ajuda para vizinhos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima contou que mora há nove anos com o companheiro. Foram os vizinhos que ouviram a discussão e acionaram a polícia. A mulher contou que o lavrador chegou em casa por volta das 8 horas transtornado, e com um facão, fez várias ameaças, dizendo que ‘beberia seu sangue ainda hoje’.
Com medo e pensando em se proteger, a mulher correu até a casa de um vizinho. O lavrador quebrou alguns utensílios da casa, e em seguida fugiu do local. A Polícia Militar realizou buscas pela região, e o suspeito foi encontrado escondido no monumento do Cristo na cidade.
Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Mimoso do Sul, onde foi autuado e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.