Dois menores foram apreendidos na noite do último domingo (6). Eles tentaram roubar um carro em Itapoã, Vila Velha. A vítima estava dentro do veículo quando foi abordada. A filha dela, que é cadeirante, estava com ela e ficou muito nervosa.
Os suspeitos, ambos com 15 anos, foram apreendidos ainda na mesma noite. Uma das vítimas, a dona de casa, de 75 anos, disse que estava chegando de viagem. “Nós paramos para comprar pizza. Eu e minha filha ficamos no carro. Quando abri a porta para ficar com ela eles me abordaram e me mandaram sair”, contou a mulher.
A filha da dona de casa, uma cadeirante de 45 anos, também estava no carro. Além de não andar, ela também não fala. A maior preocupação da mãe foi com ela. “Eu fiquei desesperada. Ela tem muito medo, pois sempre que eu falo que vou sair ela faz sinal com a mão de um revólver, querendo dizer para eu ter cuidado com os bandidos”.
Esse crime aconteceu às 19 horas e a rua estava movimentada. Os vizinhos ouviram os gritos das vítimas e se mobilizaram para conter os assaltantes. Dois policiais que estavam de folga ajudaram a detê-los até a chegada da viatura e impediram que a população fizesse justiça.
A arma que os menores usaram para render as vítimas era uma pistola de plástico. Segundo moradores, os adolescentes estavam na região observando a movimentação nos veículos.
Na delegacia a dupla disse o motivo do crime. “A gente queria dar uma volta de nave”, disse um dos adolescentes.