Em Cariacica, comerciantes organizaram um abaixo-assinado devido a constantes arrombamentos na região. Uma loja, inclusive, chegou a contabilizar R$ 14 mil de prejuízo em um dos casos.
Em outro estabelecimento, criminosos subiram pelo telhado, quebraram uma porta e invadiram o cofre. “Eles entraram pelo telhado, aí roubaram equipamentos de clientes, equipamentos nossos, ferramentas, dinheiro do caixa, deixaram um prejuízo bem grande aí pra gente, em torno de R$ 14 mil. Essa semana a gente já fez um abaixo-assinado, pegamos assinaturas de comerciantes, pedindo assinaturas”, revelou o comerciante Paulo Victor Caran.
Nesta quarta-feira (08), um rapaz foi pego com uma bicicleta furtada no bairro Jardim América, em Cariacica. Essa é justamente a região onde têm acontecido os arrombamentos, o que chamou a atenção dos comerciantes. Marlucio Silva da Conceição foi autuado por falsa identidade, furto qualificado e levado para o presídio.
O comerciante Amilton de Araújo conta que seu estabelecimento, uma loja de máquinas e ferramentas, já foi invadida durante a madrugada. “O valor em dinheiro até que foi pequeno. O estrago foi maior do que o valor que foi roubado. Mas, a preocupação dos moradores é a constância desses arrombamentos”, afirmou.
Uma outra loja registrou arrombamento em dezembro, quando criminosos levaram 10 celulares e também um notebook. Ao lado, em uma oficina, os rastros estão por toda a parte. Aliás, os assaltantes já levaram até as câmeras de videomonitoramento. “É difícil, a gente teme também pela nossa vida, porque quando é um roubo e tal, tudo bem. Mas, quem garante que em um desses momentos alguém pode ser vitimado?”, disse o dono da oficina, Ailton França.