Polícia

Com retomada do policiamento em Cachoeiro, Exército retorna à base em Vila Velha

Eles estavam na cidade desde o dia 11 de fevereiro e, durante o período, atuaram em conjunto com as polícias Federal e Civil e com a Guarda Civil Municipal (GCM)

Os militares do Exército Brasileiro deixam Cachoeiro na tarde desta quinta-feira (2) e retornam à base em Minas Gerais Foto: ​Reprodução

Os soldados do Exército que estão em Cachoeiro desde o dia 11 de fevereiro, deixam a cidade na tarde desta quinta-feira (2), depois que o policiamento voltou à normalidade na cidade com o retorno completo do efetivo da Polícia Militar. Os militares vão se apresentar no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, e depois retornam à base em Minas Gerais.

Durante 20 dias, 120 homens e 10 viaturas do Exército aturam no município em conjunto com as polícias Federal e Civil e com a Guarda Civil Municipal (GCM). As Forças Armadas permanecem no Espírito Santo até a próxima quarta-feira (8), de acordo com decreto do presidente da República Michel Temer.

O prefeito Victor Coelho (PSB) disse que o Exército Brasileiro cumpriu sua missão em Cachoeiro. “Com o retorno completo do efetivo da PM, o Exército cumpriu sua missão em nossa cidade. Fica o nosso agradecimento ao general Katibe e aos comandantes da tropa em Cachoeiro, tenente Monteiro e capitão Alex Bruno, e a todos os soldados pelo excelente trabalho realizado”, completa.

A tropa chegou à cidade na manhã do dia 11 de fevereiro e seguiu direto a base, montada no platô 3 da Viação Itapemirim, no bairro Nossa Senhora da Glória, espaço escolhido por garantir estrutura e boas condições para o alojamento do grupo, com refeitório e alimentação. No tempo em que estiveram em Cachoeiro, realizaram patrulhamento preventivos em bairros com índices de violência.