O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pediu a prisão preventiva de Thiago Moraes Pereira Pimenta, o Panda, irmão do traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que está preso desde o dia 8 de março de 2024. Thiago foi flagrado fumando um cigarro de maconha em uma publicação das redes sociais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O MPES detalhou que Thiago estava em prisão domiciliar. Entretanto, no dia 30 de maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tomou conhecimento da perda do sinal da tornozeleira eletrônica.
Com isso, na quinta-feira (6), o Gaeco, em conjunto com a 10ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, protocolou pedido de revogação da prisão domiciliar e decretou a prisão preventiva.
Além disso, o Ministério Público também informou que sempre defendeu a manutenção da prisão preventiva do réu, sendo, portanto, contrário ao pedido de prisão domiciliar.
“Em razão dos riscos de descumprimento das medidas cautelares e por avaliar que ele já recebia tratamento de saúde adequado na unidade prisional, onde estava impedido de cometer novos delitos”, disse a nota.
Marujo foi preso em mega operação da Polícia Civil
Fernando Marujo foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Civil, no dia 8 de março. Ele estava em um esconderijo na casa do pai, no bairro Bonfim, em Vitória.
O traficante estava foragido desde 2017 e tinha diversos mandados de prisão em aberto, dentre eles por homicídio e organização criminosa.
Ele era considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo, apontado pela polícia como o chefe do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas no Complexo da Penha. Ele também seria uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
LEIA TAMBÉM: Ciclista morre após ser atropelado por motociclista sem CNH na Serra