O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, foi ameaçado de morte em uma pichação feita no Bairro da Penha, em Vitória. O próprio oficial compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostra a frase “Bala no Coronel Caus” escrita em um muro.
Na última semana, a morte de Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, durante uma ação da Polícia Militar, no bairro São Benedito, em Vitória, causou uma onda de violência na capital. Dois ônibus foram queimados, outros dois coletivos foram depredados assim como cinco viaturas da corporação.
Leia mais
Reféns do medo: Quando o crime testa os limites do Estado
“Frio e psicopata”: Quem é o criminoso morto em confronto com a polícia em Vitória
“Se tiver confronto, vai ser preso ou vai para o IML”, garante comandante da PM após ataques em Vitória
Na publicação, Caus classificou a ação como uma afronta e garantiu que a corporação não vai recuar na atuação contra criminosos da região.
“Esse recado criminoso é uma afronta Comandante-Geral da Polícia Militar, refletindo a audácia dos criminosos em desafiar abertamente o Estado e seus representantes. Tal atitude demonstra a tentativa dessas facções de intimidar e desestabilizar as forças de segurança, mas a resposta da corporação será firme e inabalável”, escreveu Caus.
O comandante da PM ainda reforçou que novas operações vão ser realizadas na região para garantir a ordem e a segurança da população que reside na comunidade. “Nenhuma tentativa de intimidação enfraquecerá a missão da Polícia Militar, nem deste comandante de proteger a sociedade e combater o crime organizado”, assegurou ele.
O vídeo compartilhado pelo comandante da PM também mostra que a pichação já foi apagada.
Relembre
Na tarde de quarta-feira (26), Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, foi morto durante uma ação da Polícia Militar, no bairro São Benedito, em Vitória. Segundo a corporação, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e morreu ao tentar pegar a arma de um dos policiais durante a abordagem.
Após a morte de Andinho, viaturas foram apedrejadas em bairros de Vitória. Por volta de 20h15, um ônibus do Transcol foi incendiado na Praia de Camburi, em Vitória. Ainda durante a noite, outro coletivo foi incendiado em Jacaraípe, na Serra.
Ônibus também foram depredados em outros bairros de Vitória e a circulação das linhas foi afetada, com os veículos deixando de subir até o alto de morros da capital. Viaturas da PM também foram alvo de vandalismo.