O comerciante André Gilberti Guardia, 40, recebeu alta na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Hospital Rio Doce, onde ele estava internado desde o último domingo (15), quando ele foi baleado.
André não precisou de cirurgia, segundo o hospital, porque a bala não penetrou a cavidade torácica ou abdominal. Ele passou por um pequeno procedimento para dar pontos nos lugares onde a bala entrou e saiu.
Ele levou um tiro nas costas durante um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro São José, em Linhares. Depois disso, ele foi socorrido, ainda consciente, e levado para o hospital.
Tudo aconteceu por volta de 17h. Segundo testemunhas, uma dupla de assaltantes chegou à loja de conveniência e anunciou o assalto. Os dois usavam capuz e estavam armados. Os suspeitos renderam uma funcionária e levaram todo o dinheiro do caixa. O valor não foi informado.
Depois, um dos assaltantes ainda fez um disparo. O tiro acertou as costas do do comerciante. Os dois suspeitos fugiram em seguida. Eles estavam a pé.
Investigações
Titular da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo informou que André Gilberti deve prestar depoimento sobre o caso ainda nesta terça-feira (17). A Polícia Civil da cidade teve acesso a vídeos das câmeras de segurança da loja conveniência onde um comerciante foi baleado último domingo (15).
Segundo o delegado, as imagens estão sendo analisadas. “A gente está comparando com outras imagens de roubos que aconteceram na mesma região para fazer a identificação dos suspeitos”, explicou.
Até o momento, ninguém foi preso. O delegado não passou outros detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.