Um comerciante foi alvo de dois assaltos em um período de três horas, na tarde da última quarta-feira (11), em Vila Velha.
A vítima, que prefere não se identificar, conta foi abordada pelo criminoso logo após estacionar o carro. “Eu estava terminando de descarregar as compras quando passou um elemento na calçada. Ele estava muito bem vestido, parecia que tinha aparelho nos dentes. Ele me chamou e, quando olhei, ele sacou o revólver, disse que era para eu entregar a chave do carro e o celular”, relata.
Segundo o comerciante, minutos depois do assalto, o veículo foi recuperado. O homem esteve no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para reaver o carro.
Quando estava voltando para casa, o comerciante, que é dono de três padarias, ficou sabendo que um dos estabelecimentos, localizado no bairro Vila Nova, havia sido assaltado.
O comerciante diz que já foi assaltado 54 vezes e que pensa em fechar o estabelecimento. Ele conta que depois de ter sido vítima de dois assaltos no mesmo dia, o sentimento é de impotência. “Vai ser sempre a sensação de impunidade. A gente trabalha, trabalha e não vê a segurança”, afirma.
Quadrilha foi presa após assaltar posto de combustíveis
Uma quadrilha suspeita de ter cometido o assaltado à padaria foi presa no final da tarde desta quinta-feira (12), após assaltar também um posto de gasolina no bairro Aribiri, em Vila Velha.
Após receber informação dos crimes, a polícia montou um cerco para prender os integrantes da quadrilha. Houve troca tiros entre os suspeitos e os policiais.
Ao todo, onze pessoas foram detidas e levadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Segundo a polícia, o líder da quadrilha é Zandrick Comarela Lopes, de 28 anos.
Zandrick assumiu que atirou contra a viatura e por isso é suspeito de uma tentativa de assassinato. Ele foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Detido, o suspeito negou participação nos crimes.