Uma sorveteria no bairro Maringá, na Serra, foi alvo de uma invasão de dois assaltantes na manhã desta terça-feira (12). O dono do estabelecimento reagiu e foi baleado durante a ação dos criminosos.
No local, também funciona uma fábrica de sorvetes. Segundo a filha do comerciante, o pai já estava trabalhando quando os criminosos entraram pelo portão aberto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos assaltantes teria pegado uma roupa de frio que estava pendurada, usada para entrar na câmara fria do estabelecimento, além de um óculos. Disfarçado, ele se aproximou do comerciante sem causar alarde, juntamente com o comparsa.
Na sequência, a dupla de assaltantes rendeu o proprietário e um funcionário que estava com ele. As vítimas foram obrigadas a subir as escadas que dão acesso à residência do comerciante, na parte superior da fábrica.
Criminosos procuravam membro da família
A testemunha relatou que, a todo momento, os dois assaltantes perguntavam sobre uma pessoa da família.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Clínica de dermatologia é saqueada dentro de shopping na Serra
Enquanto os criminosos andavam pela casa, o comerciante reagiu e deu um soco em um deles, que efetuou os disparos. Um dos tiros atingiu a perna da vítima.
Em seguida, os assaltantes fugiram, levando quatro celulares e alguns pertences pessoais da família.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal é atacada com garrafas de vidro ao prender dois por tráfico em Vila Velha
A filha do comerciante gritou por ajuda e foi socorrida por vizinhos. O sorveteiro de 44 anos foi levado para um hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record.