Um comerciante de 36 anos foi preso na tarde da última quinta-feira (11), em Guaçuí, suspeito de aplicar um golpe de quase R$ 70 mil em uma agência bancária do município. Abalberto Oliveira Costa Soares usou documentos de outra pessoa para contrair empréstimo no banco. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com informações da Polícia Civil, usando um documento adulterado, Adalberto foi até a agência bancária, em Guaçuí, e contraiu um empréstimo no valor de R$ 68 mil. O banco só descobriu o golpe, depois que o verdadeiro dono dos documentos compareceu à agência, dizendo que tinha recebido uma correspondência de um consórcio em seu nome, mas sua conta é na agência de Alegre.
O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo próprio banco, e após dois meses de investigações e análises das imagens da câmera de segurança e documentações, o suspeito foi identificado. O delegado José Maria Simão solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva, e o pedido foi acatado.
O suspeito foi preso durante uma ação conjuntas das polícias Civil e Militar no interior de seu estabelecimento comercial. Nada de ilícito foi encontrado durante as buscas e três pessoas foram conduzidas coercitivamente até a Delegacia de Guaçuí para prestar esclarecimentos.
Adalberto já foi preso e processado por porte ilegal de armas e responde na Justiça Federal pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção passiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.