Polícia

Comerciante é sequestrado em Linhares e obrigado a dirigir até a Bahia

Tiago da Silva Souza havia sacado dinheiro no banco e foi rendido e agredido por três bandidos armados. Vítima aproveitou que um dos criminosos dormia para fugir e acionar a polícia

Rapaz sofreu agressões dos bandidos e foi encontrado bastante debilitado Foto: Reprodução/Teixeira News

Um comerciante de Sooretama foi sequestrado por bandidos em Linhares, no norte do Estado, e obrigado a dirigir até a Bahia. Durante o trajeto, Tiago da Silva Souza, de 28 anos, teria sofrido várias agressões por parte dos sequestradores. A vítima aproveitou o momento em que um dos criminosos dormia para fugir e acionar a polícia.

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (05). Segundo a polícia, Tiago havia  sacado dinheiro em um banco no centro de Linhares e, em seguida, passado em um shopping center no bairro Movelar. 

Pouco depois de deixar o centro comercial, a vítima foi rendida por três bandidos armados, que a obrigaram a seguir com o carro, um Space Fox branco, até Itamaraju, na Bahia. A polícia acredita que os assaltantes estavam monitorando a vítima desde o momento em que ela estava realizando o saque do dinheiro.

Durante a madrugada, os criminosos entraram no centro do município baiano, onde dois deles deixaram o veículo e o terceiro forçou a vítima a estacionar em uma rua. Nesse momento, segundo a polícia, o assaltante acabou dormindo e a vítima conseguiu fugir e comunicar o sequestro a policiais da região. 

A polícia baiana acredita que os criminosos aguardavam iniciar o horário de funcionamento dos bancos para forçar a vítima realizar operações bancárias, já que o local onde eles estavam fica a poucos metros de três agências. Já a polícia capixaba vai solicitar as imagens de videomonitoramento da agência bancária e do shopping center para tentar identificar os criminosos.

Segundo a polícia, até o momento ninguém foi detido. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a investigação da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

O desaparecimento de Tiago foi registrado na noite de terça-feira. Na manhã desta quarta (06), policiais baianos entraram em contato informando que o rapaz havia sido localizado. De acordo com a polícia, ele estava bastante ferido e debilitado. Familiares do comerciante foram até a cidade baiana para buscá-lo.