Um comerciante de 53 anos que havia sido preso na Serra, acusado de raspar a cabeça da filha, uma estudante de 12 anos, já está solto. De acordo com a mãe da vítima, ele pagou a fiança para ter direito à liberdade.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem estava no Centro de Triagem de Viana e foi liberado, por decisão da Justiça, no último domingo (03).
O suspeito foi detido na noite de sábado (02), em Jacaraípe, na Serra. Segundo a polícia, ele havia raspado todo o cabelo da filha após a menina tingir algumas mexas de verde, o que teria deixado o pai furioso.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito conseguiu uma máquina de cortar cabelos com o vizinho e ordenou que a filha sentasse na cadeira. Com medo de apanhar, a menina obedeceu ao pai, que raspou todos os cachos da estudante.
Após denúncias, policiais militares foram à casa da família e encontraram um revólver calibre 38 municiado. O comerciante foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento ao delegado David Melo. Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça contra a filha.