Uma comerciante de 36 anos teve a casa invadida durante a madrugada desta quarta-feira (18), no bairro novo México, em Vila Velha, e foi estuprada na frente dos filhos. O acusado de cometer o crime, Renan Peniche da Cruz, de 28 anos, foi preso no próprio bairro.
A vítima conta que o criminoso pulou o muro da casa dela, por volta das 3 horas, e mandou ela abrir a porta. Em seguida, ele entrou na casa e praticou o crime. Ainda segundo a comerciante, Renan simulou estar armado.
O marido da vítima, também comerciante de 42 anos, dormia no estabelecimento do casal e, por isso, não presenciou o crime. Ele conta que chegou em casa por volta das 5h10 e ficou sabendo do estupro.
“Vi que a situação dela era muito crítica. Ela disse que ele a ameaçou. Falou que se ela ligasse para a polícia ou falasse [do crime] com alguém, matava ela e toda a família”, contou o marido.
O casal teme que Renan saia da cadeia e volte para o bairro. “Não tenho nem palavras. Foi muito constrangedor. Não sei nem o que vou fazer”, lamentou a vítima.
O suspeito de ter cometido o crime foi autuado por estupro e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). A polícia informou que o rapaz é usuário de drogas e tinha algumas passagens por furto.