Polícia

Comerciantes e moradores são vitimas de assaltos no Bairro de Fátima, na Serra

Na semana passada uma relojoaria foi assaltada e as vítimas foram obrigadas a deitar no chão

Foto: Reprodução TV Vitória

Os comerciantes e moradores do Bairro de Fátima, na Serra, estão assustados com a frequência dos assaltos na região. Nas últimas duas semanas, um posto de saúde e uma relojoaria foram arrombados.

 Delmir Souza, há 20 anos dono de uma farmácia localizada em uma das principais avenidas do bairro, já foi vítima da violência. Hoje ele fica atento às pessoas que passam pela região e preocupado com a segurança da loja. “Eu procuro ficar o maior período de tempo na porta, evito ficar lá dentro. Quando dá o horário de fechar o estabelecimento, não enrolo”, comentou.

Na semana passada uma relojoaria foi assaltada e as vítimas foram obrigadas a deitar no chão. Nesta terça-feira (21), uma farmácia foi assaltada por um homem que se passava por cliente. O suspeito entrou no estabelecimento alegando estar com dor de dente, mas logo em seguida anunciou o assalto. O crime foi registrado pela câmera de videomonitoramento do comércio.

No último dia 9 de janeiro, a unidade de saúde também foi alvo da criminalidade. A Prefeitura da Serra não soube informar o que teria sido levado. Os moradores da região reclamam que a polícia faz patrulhamentos no bairro, mas dificilmente ficam parados por lá.

Na manhã desta quarta-feira (22), um representante da Secretaria de Segurança do Município e moradores da região se reuniram para debater propostas para solucionar o problema. 

Com informações do repórter da TV Vitória Matheus Brum.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.