Bairro de Cariacica com grande concentração de estabelecimentos comerciais, Campo Grande também sofre com a insegurança. Os comerciantes colecionam prejuízos e relatam que a situação começou a ficar crítica nos últimos meses.
O barbeiro Rony Nascimento conta que os casos de arrombamentos e furtos na região são frequentes. “Entraram numa lanchonete, no açougue, num restaurante e outros comércios também”, disse.
Uma pastelaria que fica na região também foi alvo dos criminosos. O dono do estabelecimento, que não quis se identificar, afirmou que em 30 anos trabalhando no local nunca passou por esses problemas. No entanto, em abril a situação mudou.
Um suspeito entrou na lanchonete e roubou dinheiro do caixa, maços de cigarro e balas. No mês de junho, o estabelecimento voltou a ser furtado e dessa vez o criminoso levou tudo que podia.
Para tentar ter mais tranquilidade, os comerciantes investem em equipamentos de segurança. “Instalamos alarme, estamos deixando a vizinhança em alerta. Na última semana, uma pessoa tentou invadir a barbearia e o alarme disparou”, relata o barbeiro Rony Nascimento.
Por meio de nota, a Polícia Militar (PMES) afirmou que o bairro conta com policiamento ostensivo diário e patrulhamento preventivo 24 horas.
Com informações da repórter Bianca Vaillant, da TV Vitória/Record TV.