Polícia

"Comi o coração dele", diz adolescente após estrangular e esquartejar gato

Garoto de 17 anos foi apreendido pela polícia. A mãe dele confirmou o ato do filho e afirmou que ele faz tratamento psiquiátrico

Foto: Divulgação

“Asfixiei meu gato, abri ele, tirei todos os órgãos e comi o coração dele. Sim, eu sou psicopata”. Assim, um adolescente de 17 anos descreveu um vídeo postado por ele. O menor foi apreendido pela polícia depois de estrangular e esquartejar um animal de estimação em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O fato chocou moradores da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe do garoto disse que ele faz tratamento psiquiátrico com medicação controlada, mas também consome drogas ilícitas. Ela confessou o ato violento praticado pelo filho.

“Foi instaurado o inquérito e estamos pedindo ao Poder Judiciário a internação compulsória dele no hospital de tratamento psiquiátrico ou a internação dele num centro socioeducativo”, explica o delegado Rodrigo Noronha, que investiga o caso.

Foto: Divulgação

No Twitter, usuários manifestaram repúdio pelo ato do adolescente. “Não fecho com gente que trata mal animal, seja qual for, não tem graça. E matar e esquartejar a sangue frio menos ainda”, afirma um dos internautas. O crime aconteceu no último dia 9 de maio.