Polícia

Companheiro é preso por assassinato de presidente de rádio comunitária em Conceição do Castelo

Ela foi morta enquanto esperava o filho do suspeito sair da aula de uma oficina de música, oferecida pelo CRAS do município. As investigações duraram sete meses

Maurílio César Santos é suspeito de envolvimento na morte de Soneide Maria Maria Dala Bernardina Foto: ​Divulgação/PC

Na noite desta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Conceição do Castelo prendeu Maurílio César dos Santos, de 38 anos, companheiro e o principal suspeito de participação no assassinato da presidente da rádio comunitária do município, Soneide Maria Dala Bernardina, assassinada no interior de seu veículo no dia 19 de outubro do ano passado.

De acordo com informações da Polícia Civil, Maurílio nega participação no crime, que pode ter motivação econômica ou passional. O casal estava junto há cerca de dois anos e meio e não tinham filhos. No momento do assassinato, ela aguardava o enteado que participava de uma aula das oficinas de música oferecidas pelo CRAS do município.

Soneide foi assassinada no interior de seu carro Foto: ​Reprodução

Ainda, segundo a PC, foram realizadas várias diligências e o material apreendido levou a equipe de policiais a suspeitar do envolvimento de Maurílio no crime. O delegado do município, Cláudio Rodrigues, solicitou à Justiça o mandado de prisão temporária de 30 dias do suspeito, e o pedido foi acatado. Com a prisão de Maurílio, a Polícia Civil acredita que as investigações possam avançar. 

A morte de Soneide causou grande comoção e indignação em Conceição do Castelo. Ela tinha sido assessora parlamentar federal e era fundadora e presidente da Rádio Comunitária 87 FM. Soneide foi casada com o ex-vereador da cidade Tião Vargas, que morreu em um acidente de carro em 2010.