A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Mimoso do Sul, tem novo comando. Na manhã da última sexta-feira (20), foi realizada a solenidade de passagem de comando no auditório do Associação Pestalozzi de do município. O major Nério Filho assume o lugar do tenente-coronel Fabrício Martins.
O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre elas, o subcomandante Geral da Polícia Militar no Espírito Santo, coronel Alessandro Marin; e o comandante do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul), coronel Robson Antônio Pratti; além de outros comandantes de Unidades do sul do Estado.
Também estiveram presentes os prefeitos de: Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Apiacá; além do Superintendente Regional da Polícia Civil, delegado Faustino Antunes, e o delegado de Mimoso do Sul, Rômulo Carvalho Neto.
“A nossa principal missão nesse início de comando é dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo comandante anterior, sempre preocupado com a questão da divisa com o Rio de Janeiro, e para isso, vamos trabalhar de forma integrada com a PM de lá, através de taoca de informações, operações conjuntas e ações de inteligência para combater ações envolvendo criminosos dos dois estados”, afirma o novo comandante.
Segundo Nério, a prioridade no momento é o envolvimento da população com a Polícia Militar. “Temos também a região da BR-101 que temos cuidar, para coibir roubos de cargas e demais crimes que possam ocorrer. Além disso, vamos efetivar o policiamento rural e na área central do município, para atendermos da melhor forma possível os moradores”, completa Nério.
Durante a cerimônia o subcomandante Geral da PM, coronel Marin, ressaltou o trabalho realizado pelo tenente-coronel Fabrício Martins, primeiro comandante da recém-criada Companhia Independente, e dos desafios a serem enfrentados pelo novo comandante, major Nério.
A 15ª Cia Independente compreende os municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Apiacá e Atílio Vivácqua.