Polícia

Comprador procura delegacia e devolve portão roubado de prédio em Vitória

O portão da garagem de um condomínio da Enseada do Suá foi levado por criminosos no último sábado (2)

Comprador procura delegacia e devolve portão roubado de prédio em Vitória

O comprador de um portão de garagem roubado de um prédio procurou a polícia para devolver o objeto. Ele e o homem que fez o frete procuraram os síndicos e disseram que não sabiam que ele era roubado. Todos marcaram de se encontrar na Delegacia Regional de Vitória, na manhã desta terça-feira (5), para esclarecerem o ocorrido.

De acordo com o homem que fez o frete, ele foi abordado pelo suspeito do crime em uma praça. Lá o acusado solicitou o serviço. “Eu estava na praça, era mais ou menos 13 horas, chegou esse cidadão perguntando se dava para fazer um frete. Como eu atendo qualquer um cidadão, eu cheguei e fui fazer esse frete. Ele disse que trabalhava para o condomínio e estava ali para isso. Eu perguntei se ele ia tirar e ele disse que o filho estava trazendo outro para colocar no lugar. Eu fui vítima como o condomínio. Eu só fiz o transporte para Goiabeiras”, contou.

Eles seguiram para um estabelecimento que trabalha com ferragens e alumínio, onde o portão foi vendido. “O rapaz trouxe o portão e queria R$ 300. Pelo preço estava bom. Tinha um espaço lá que cabia. Eu vi na mídia que havia sido roubado um portão em um condomínio e quem visse era para denunciar. Quando eu vi era o portão que estava comigo. Aí resolvi procurar os donos para devolver”, disse o filho do proprietário da loja.

Segundo os moradores, eles vão aguardar que o portão volte a ser instalado ainda nesta terça-feira. As investigações foram levadas para a Delegacia de Jardim da Penha. “Foram ouvidos, tanto as vítimas como as pessoas que fizeram o frete e a compra, e vai ser encaminhado para a delegacia da Praia do Canto para tentar identificar o autor”, afirmou o delegado Lauto Coimbra.