Condenado no dia 18 de março a seis anos e oito meses de prisão por associação ao tráfico, o DJ Rennan da Penha se entregou na tarde desta quarta-feira (24) na 37ª DP (Ilha do Governador), zona norte do Rio de Janeiro, de acordo com informações do portal R7. Ele era considerado foragido desde o 2 de abril.
Idealizador do Baile da Gaiola, no Complexo da Penha, também na zona norte, o DJ teve o mandado de prisão expedido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
DJ Rennan da Penha aparece próximo a traficantes em imagens utilizadas para a elaboração da denúncia. Responsável pelo caso, o delegado William Pena disse que os advogados convenceram o acusado a se entregar.
“Ele se entregou em determinado local, que não podemos divulgar por questões de sigilo, e está na delegacia. Estamos preparando os procedimentos dele de cumprimento de mandado de prisão, e ele vai seguir para o IML (Instituto Médico Legal)”, explicou Pena.
Testemunhas disseram à polícia que Rennan da Penha era olheiro do tráfico. Ele alertava os traficantes, por um aplicativo de celular, quando o caveirão estava para subir o morro.