Polícia

Condomínio em Barro Vermelho é invadido e suspeito acaba preso após reação de porteiro

O suspeito tentou invadir um apartamento, mas foi surpreendido pelo porteiro, que acionou um policial que mora no local

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

Um homem invadiu um condomínio durante a madrugada desta terça-feira (7), na rua Guilherme Serrano, em Barro Vermelho, Vitória, tentou realizar um furto e entrar em um apartamento, mas foi impedido por um policial que mora no local. 

Segundo o relato de um dos funcionários do condomínio, o suspeito pulou o muro de vidro do local, por volta das 4h. No entanto, foi visto pelo porteiro, que reagiu e mandou que ele saísse do imóvel. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mas o porteiro percebeu que o invasor estava alterado e, com receio de um confronto, preferiu se esconder em uma sala, acionando um policial civil que mora no local. 

Na sequência, o suspeito, identificado como Israel Caetano Vicente, de 33 anos, foi até o segundo andar e tentou entrar em um apartamento, mas foi impedido pelo policial. 

Antes disso, de acordo com moradores, Israel teria danificado a caixa de incêndio, em uma tentativa de levar o bico de bronze da mangueira. 

O condomínio invadido fica localizado a poucos metros da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Além disso, o local é monitorado por câmeras, com segurança 24h. 

Devido a estes fatores, a ousadia do suspeito surpreendeu os moradores. 

“A gente fica preocupada. Porque quem é que não fica preocupada com a violência, não é? Graças a Deus não aconteceu nada”, comentou a aposentada moradora do condomínio, Ivanilda Ribeiro Cavalcante. 

Israel foi levado para a delegacia e, na manhã desta terça-feira, conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Larissa Barcelos.