O confeiteiro Edgar Barreto Santos, que estava na lista dos dez bandidos mais procurados pela polícia capixaba, foi preso nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é acusado de matar a ex-cunhada Janiele das Neves Santos, de 24 anos, e ferir a tiros Deivison Ferreira do Nascimento, também de 24 anos, em agosto de 2015.
Segundo a polícia, Edgar cometeu o crime para se vingar da ex-namorada que havia rompido o relacionamento. Na época, testemunhas contaram para a polícia que Edgar Barreto vestia uma farda verde no momento do crime.
Após atirar contra as vítimas, ele saiu gritando pelas ruas do bairro São Marcos, na Serra, ordenando que o comércio fechasse as portas. Em seguida, ele parou um carro na rua, se identificou como policial e ordenou que o motorista o levasse para longe.
A ex-namorada conseguiu escapar, mas após o crime ela recebeu várias ameaças de morte. Segundo as investigações, Edgar planejou a morte de Janiele das Neves Santos e Deivison Ferreira Nascimento oito meses antes do crime. Os policiais encontraram, nas casas de familiares do suspeito, folhas de papel com todo o planejamento da execução, além de fardamento militar e uma arma de paintball.
>>Veja<<