Um homem de 36 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio, por volta das 21 horas desta quinta-feira (18), no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Ele conseguiu se livrar do assaltante, mas acabou baleado com um tiro na perna ao voltar do trabalho.
O crime aconteceu em um cruzamento do bairro. De acordo com moradores, na região é frequente ocorrerem assaltos, principalmente à noite, período em que a vítima, que trabalha como confeiteiro, voltava do serviço. Ele contou para a polícia que estava dirigindo o carro, quando foi fechado por outro veículo.
Um dos ocupantes desceu do automóvel e, armado, bateu no vidro, anunciando o assalto. O confeiteiro, no entanto, conseguiu sair pela porta do carona, levando a chave do carro. Ele correu, mas acabou atingido com um tiro na perna. Em outra rua pediu ajuda e foi socorrido em uma ambulância para um hospital da região.
De acordo com o confeiteiro, o suspeito acabou levando a mochila com os pertences pessoais que estava dentro do automóvel. No bairro, moradores ficaram assustados com o que aconteceu, principalmente, porque afirmam que muitos assaltos já vêm ocorrendo na região.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV